EntrevistasFamosos

Vanessa da Mata: A adoção foi um exercício poético de maternidade

Já sabia um pouco da história da Vanessa da Mata, mas cada vez que leio alguma entrevista fico mais encantada com a forma com que ela aborda o tema com muita sutileza e poesia.

Segundo entrevista que ela deu à revista Caras de Portugal, ela diz que “A ADOÇÃO FOI UM EXERCÍCIO POÉTICO DE MATERNIDADE”. Lindo né?!

Trecho da entrevista:

Vanessa adotou recentemente três irmãos: Filipe,Micael e Blanca, com idades entre os seis e os dez anos. “Desde criança que queria adotar e percebi, através do testemunho de várias pessoas, principalmente de pais, que quando existem pais equilibrados, doces e amorosos, dificilmente qualquer filho, sanguí­neo ou de coração, vai dar errado”, explica, pesando cada palavra e acrescentando: “A adoção é um ato lindo. É quase surreal perceber que filhos biológicos têm atitudes completamente diferentes dos pais, e filhos adotivos têm total semelhança com os pais adotivos. É tudo uma questão de educação, limites e amor. Por ter sido praticamente filha adotiva da minha avó, em virtude de os meus pais trabalharem imenso, desde cedo percebi que não precisava de alimentar o ego fazendo filhos ao meu reflexo físico. E, já que precisava e queria exercer a minha decisão de maternidade, seria muito mais maduro, poético e satisfatório para mim fazê-lo de uma forma universal, através da adoção. É como uma adoção de amor a uma sociedade inteira. Não sei se as mães biológicas sentem o mesmo que eu, mas sinto-me abençoada.

Confira na íntegra: http://caras.sapo.pt/famosos/2012-10-27-vanessa-da-mata-a-adocao-foi-um-exercicio-poetico-de-maternidade

 

Post anterior

Adoção: “O nosso amor a gente inventa”

Próximo post

Música: Minha Herança: uma Flor - Vanessa da Mata

Gravidez Invisível

Gravidez Invisível

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *