Sobre a autora

Sobre blog e autora

quadrada

 

Missão

Despertar um novo olhar para adoção e gestação do coração.

Desmistificar a maternidade e a paternidade através da adoção.

Colaborar para a nova cultura da adoção no Brasil.

Objetivos

Contribuir para a nova cultura da adoção no Brasil.

Apoiar as famílias que pretendem adotar, que estão com o processo em andamento e/ou que já adotaram.

Sensibilizar familiares e amigos das famílias adotantes sobre a gravidez do coração.

 

 

Perfil da autora:

Gaúcha de nascimento, inglesa de coração.12188937_873667236087186_6029776350893930736_n

Administradora por profissão, blogueira por uma causa.

Venturosamente esposa do Filipe, mãe dos príncipes Noah e Luca.

Fui abençoada com uma família maravilhosa e amigos preciosos. Sonhadora ao exponencial infinito. Essencialmente uma caçadora de Deus. Acredito no bem e que ele sempre vence o mal, que menos também pode ser mais e que a felicidade pode sim virar rotina. Já fui mais organizada, a maternidade me trouxe outras prioridades, mas amo etiquetas organizacionais!

Possuo muita determinação e persistência para lutar pelo amor e pela justiça. Amo os animais, especialmente meu cão e fiel escudeiro Johnny e a espoleta Amora.

Por aqui, compartilho as experiências vividas durante o período de gestação do coração (gravidez invisível) e sobre o universo da formação de uma família através adoção.

Tenhos muitos sonhos, um deles é pelo direito que toda criança tem de viver em família recebendo amor, carinho e respeito. Outro é contribuir para uma nova cultura da adoção no meu país. Desejo que você encontre aqui apoio e que saia daqui com novas ideias.

Seja sempre bem-vindo!

 

fundo-claro

 

História do blog:

Em Abril de 2011, eu e meu marido entramos com o processo de adoção. Após a entrega da documentação, fomos chamados para várias entrevistas. Em Setembro do mesmo ano recebemos a resposta que o nosso processo havia sido DEFERIDO, ou seja, recebemos a Habilitação de Adoção, o nosso POSITIVO.

Desde então, estamos grávidos do coração! Este termo “Gravidez do Coração” é bastante utilizado pelas famílias adotantes, e nós também usamos, porém na prática, percebemos que não somos vistos desta forma. Como as pessoas não vêem uma barriga crescendo, as ecografias, os enjôos, etc, fica difícil nos enxergar como grávidos. Mas na realidade, esta espera não deixa de ser uma gestação, e na maioria dos casos é bem mais longa do que os 9 meses. Por este motivo, tomei coragem e iniciei este blog, onde pretendo relatar as minhas experiências como gestante do coração e mãe por adoção.

Desejo que este blog seja um instrumento de apoio e inspiração na sua vida.

Se você quiser entrar em contato direto comigo, envia um email para luciane@gravidezinvisivel.com

Com amor,

Luciane Moreira Cruz

 

Post anterior

“O Condicionado” - Um belo exemplo de atitude adotiva

Próximo post

Vídeo 1: Adoção Tardia, afeto não tem idade por Simone Uriartt

Luciane Moreira Cruz

Luciane Moreira Cruz

Gaúcha de nascimento, inglesa de coração. Administradora por profissão, blogueira por uma causa. Venturosamente esposa do Filipe e mãe dos príncipes Noah e Luca. Fui abençoada com uma família maravilhosa e amigos preciosos. Sonhadora ao exponencial infinito. Essencialmente uma caçadora de Deus. Acredito no bem e que ele sempre vence o mal, que menos também pode ser mais e que a felicidade pode sim virar rotina. Já fui mais organizada, a maternidade me trouxe outras prioridades, mas amo etiquetas organizacionais! Possuo muita determinação e persistência para lutar pelo amor e pela justiça. Amo os animais, especialmente meu cão e fiel escudeiro Johnny e a espoleta Amora. Por aqui, compartilho as experiências vividas durante o período de gestação do coração (gravidez invisível) e sobre o universo da formação de uma família através adoção. Tenhos muitos sonhos, um deles é pelo direito que toda criança tem de viver em família recebendo amor, carinho e respeito. Outro é contribuir para uma nova cultura da adoção no meu país. Desejo que você encontre aqui apoio e que saia daqui com novas ideias. Seja sempre bem-vindo!

3 Comentários

  1. junho 10, 2016 em 1:55 am — Responder
  2. setembro 7, 2016 em 6:41 am — Responder

    meu sonho é adotar.

  3. janeiro 6, 2017 em 12:26 am — Responder

    olá,pessoal meu nome é Eliane estou em um processo de adoção fiz tudo,curso entreguei as documentações e passei por psicólogas e Assitentes Sociais enfim tudo.Porém a Promotora esta querendo barrara minha habilitação só pq meu marido é policial e esta respondendo um homicidio mais foi em funçao do trabalho matou um ladrão e ainda não foi arquivado esse processo isso é normal.Mais pra ela a criança pode sofrer si por acaso o pai adotante for preso gente não tem nada a ver mesmo pq eu estarei com a criança,avós,tios toda familia.tanta mães por ai levam os filhos na cadeia para ver os Pais que mataram roubaram e nem por isso foram retioradas de seus lares.Por que isso estou desesperada pq essa é minha unica chance de ser mãe pois ja perdi 3 vezes,o que eu faço me ajudem!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *