Book da gestação do coração - adoção

Book da gestação do coração: Leonardo & Ana Paula

Minha história de adoção…
Nasci numa família que sempre amou crianças e mesmo que ainda não tenha netos, minha mãe sempre tem algum brinquedo em casa para os filhos dos amigos.
Casei-me com o Léo há 8 anos e sempre foi um desejo sermos pais. Da minha família herdei o amor pelas crianças e sei que elas reconhecem este amor, pois me retribuem com muito afeto, sempre tão genuíno e verdadeiro.
Decidimos então, depois de 1 ano de casados que era chegada a hora de engravidar. A gente sempre pensa e deseja que o positivo do exame de sangue venha no primeiro mês de tentativa, mas não foi isto que aconteceu e após 1 ano de tentativa, decidimos investigar melhor as causas da demora. Foram tempos de muita angústia, dúvidas e dor.
Ao nosso redor, todos engravidavam, novos sobrinhos nasciam e nosso desejo só aumentava a cada dia.
Descobrimos então, que para a medicina, a gravidez natural seria difícil e partimos para os tratamentos. Depois do nosso segundo negativo com a inseminação artificial, decidimos que tentaríamos a FIV e já começamos a pensar em adoção. A FIV foi feita em 12/2011 e não deu certo e em fev/2012 levamos a documentação à Vara da Infância, tendo sido habilitados em 08/2012. Desde então me considero grávida de uma gravidez mais demorada e preparo meu coração para receber esta criança que Deus está preparando…
A espera é angustiante, acompanhar nossa posição na fila mais ainda, mas a certeza de que Deus está nos aprontando e preparando nosso filho para este encontro é que traz momentos de consolo.
Somos participantes ativos do Grupo de apoio à adoção – Adote Legal e nos reunimos uma vez por mês em nossa cidade. O Objetivo do Grupo é transformar esse tempo de espera em preparação, através da troca de experiências e palestras com profissionais que atuam na área. No Grupo também temos a oportunidade de conviver com famílias que já foram agraciadas com a adoção, o que enche nossa mente e nosso coração de esperança.
Desde o início da minha gestação do coração, procuro ler muito sobre adoção e sempre visito páginas nas redes sociais sobre o assunto. Foi através do Facebook que pude conhecer um Book da Gestação do Coração e um tempo depois agendar as nossas fotos. Fizemos nosso ensaio em maio/2016 e queríamos transmitir nas fotos que não importa como nosso filho(a) vai chegar; ele está sendo aguardado com muito amor por nós, por todos os nossos amigos e familiares. Aguardamos com grande ansiedade pelo dia deste encontro e pelo dia em que teremos esse (a) pequeno (a) em nossa casa, preenchendo este espaço vazio.
Pedimos a Deus que tenhamos sabedoria para orientar essa criança pela vida, pois receamos pelo preconceito de pessoas de fora do nosso convívio. Nosso amor é gigante e será capaz de transformar qualquer dor em alegria e esperança. Ana Paula & Leonardo
book adoção
book adoção
book adoção
Post anterior

Depoimento: "Ah, são adotivos?" Sempre perguntam... São nossos filhos e pronto! Thais

Próximo post

Dicas de fotografia

Gravidez Invisível

Gravidez Invisível

2 Comentários

  1. julho 6, 2016 em 11:16 am — Responder

    Lindíssimo depoimento, amo vcs Aninha e Léo, amo a história de amor de vcs a qual tive o prazer de ser testemunha e que esta familia perseverante com certeza sera agraciada com o complemento da família que logo chegará. Super beijo. PATRICIA, CARLOS E YASMIN.

  2. março 13, 2017 em 2:57 pm — Responder

    Lindos e emocionantes os ensaios!! Espero que já estejam com seu filhos (as)… Sou mãe adotiva…E posso garantir que é um amor fora do normal…Rsrs..bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *