Loja

Adoção: Bastidores do blog Gravidez Invisível – empoderamento e representatividade das famílias formadas pela adoção

Queridas famílias,

Escrevo este post para todos vocês que me seguem e acompanham tudo o que acontece no universo da adoção por meio desta página e suas redes sociais.
Já contei algumas vezes sobre a origem deste blog, mas não custa contar novamente para os novos seguidores. Há 5 anos atrás, quando entrei com 1º processo de adoção, me sentia gravidíssima mas encontrei poucas informações na internet que representassem esse sentimento. Foi aí que surgiu a ideia de começar este blog, sem pretensão alguma, apenas de ajudar pessoas que como eu, estavam em processo de gestação do coração, e não se sentiam aceitos e representados. Saiba mais aqui: http://gravidezinvisivel.com/sobre-o-blog-e-autora/
Com o passar do tempo fui encontrando pessoas que me ajudaram a avançar com as ideias, como minha amiga e jornalista Michelle Correa, minha doce amiga e incentivadora Isabel Corazon, a querida psicóloga Livia Oliveira, a estilosa e animada Priscilla Aitelli do blog Mamy Antenada, minha mãe Rosane que sempre me incentiva a caminhar uma milha mais longe.
Modelo: Status grávida do coração

Modelo: Status grávida do coração

Nesta caminhada, percebi que produtos que nos representassem trariam EMPODERAMENTO às famílias gestantes do coração. Comecei fazendo camisetas direto com uma fábrica, mas daí tinha pedido mínimo de 30 peças, pagamento antecipado e sempre faltava um tamanho e sobrava outros. Eu não tinha espaço para estoque e as pessoas iam ficando numa lista de espera para o tamanho e modelo que estava em falta. Foi ficando difícil conciliar a questão de pedidos e estoque e eu fui ficando angustiada por ter criado produtos tão desejados. e não dar conta de atender a demanda e então comecei a procurar uma parceria para entregar estes produtos profissionalmente. Foi quando conheci a Camiseteria SA e chegamos num modelo de parceria que ficou bom para os dois lados. Eles não trabalham com produtos de malha pois confeccionam peças personalizadas sob encomenda, e para trabalhar com malha e ter lucro tem que se fazer muitas peças com a mesma estampa. Não é o caso deles, nem o meu.

Modelo: Superhomem também foi adotado

Modelo: Superhomem também foi adotado

Então, os produtos exclusivos do blog são de tecido sintético, para ter um produto personalizado como são os nossos eles precisam ser feitos com processo de sublimação, que só tem qualidade na estampa com tecido 100% poliéster. O body é feito em tecido canelado para o conforto do bebê.  Sobre o tamanho, temos a tabela de medidas no nosso site, especificamente para isso, para o cliente conferir os tamanhos antes de fazer os pedidos.

Por isso, mesmo sendo um material sintético, topei a parceria, pois posso oferecer variedade de modelos, produto feito por especialistas e estoque garantido para as famílias formadas pela adoção. Todas as especificações do produto são informadas na loja.
Modelo: Adoção no Brasil

Modelo: Adoção no Brasil

Acho importante também deixar claro para vocês, que o blog e a venda dos produtos não me dão retorno financeiro. Não tenho parceria com marcas/produtos que pagam por divulgação e os produtos vendidos não me trazem nenhum lucro financeiro. O valor de comercialização dos produtos na loja virtual ainda tem taxas de repasse do Pagseguro/Paypal, custo da Camiseteria SA e os custos com a loja virtual e hospedagem do blog. Na verdade já investi muito mais dinheiro no blog e loja do que “lucrei”. Mas me traz sim muito lucro emocional por meio da realização ao saber que as famílias são empoderadas ao vestirem uma peça que as represente e encontrarem aqui na página textos e ideias que falem aos seus corações.
Não estou aqui dizendo que não desejo ter outras parcerias. O blog está crescendo conforme as famílias vão se sentindo representadas pela mensagem que ele transmite. Isso tem tomado uma proporção maior do que eu imaginava no início e a minha missão com ele é despertar um novo olhar para a adoção no Brasil. Então seguirei na minha caminhada em busca da humanização do processo de adoção, representatividade e empoderamento das nossas famílias.
Todo o meu trabalho com o blog é voluntário, faço de coração pois meu desejo é que as famílias formadas pela adoção se sintam empoderadas, aceitas, representadas e felizes com a sua escolha.

Agradeço pela oportunidade de contar para vocês como funciona os bastidores do blog e da loja 🙂

Com muito amor,

Luciane Cruz
Arquivo pessoal Luciane

Arquivo pessoal
Luciane

Post anterior

Book da adoção: João & Karla

Próximo post

Depoimento: "Ah, são adotivos?" Sempre perguntam... São nossos filhos e pronto! Thais

Luciane Moreira Cruz

Luciane Moreira Cruz

Gaúcha de nascimento, inglesa de coração. Administradora por profissão, blogueira por uma causa. Venturosamente esposa do Filipe e mãe dos príncipes Noah e Luca. Fui abençoada com uma família maravilhosa e amigos preciosos. Sonhadora ao exponencial infinito. Essencialmente uma caçadora de Deus. Acredito no bem e que ele sempre vence o mal, que menos também pode ser mais e que a felicidade pode sim virar rotina. Já fui mais organizada, a maternidade me trouxe outras prioridades, mas amo etiquetas organizacionais! Possuo muita determinação e persistência para lutar pelo amor e pela justiça. Amo os animais, especialmente meu cão e fiel escudeiro Johnny e a espoleta Amora. Por aqui, compartilho as experiências vividas durante o período de gestação do coração (gravidez invisível) e sobre o universo da formação de uma família através adoção. Tenhos muitos sonhos, um deles é pelo direito que toda criança tem de viver em família recebendo amor, carinho e respeito. Outro é contribuir para uma nova cultura da adoção no meu país. Desejo que você encontre aqui apoio e que saia daqui com novas ideias. Seja sempre bem-vindo!

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *