Cristianismo e adoção

Adoção & Cristianismo: Saiba por onde começar um ministério com foco nos órfãos na sua igreja

Queridos,

Recebi muitos emails e mensagens após a divulgação do texto “Toda igreja deveria ter um ministério com foco nos órfãos”. Muitas pessoas se sentem incomodadas por não estarem fazendo algo em prol das crianças e adolescentes do nosso país. Fiquei realmente surpresa com o alcance e retorno positivo!

Uma das perguntas que mais recebi por aqui é: “Como posso começar um ministério com foco nos órfãos na minha igreja?”. Listarei abaixo algumas dicas práticas para transformar este sonho (projeto) em ação:

1º) Estude sobre o assunto. Entenda a realidade da adoção no país. Familiarize-se com o universo da adoção. Segue abaixo algumas dicas, clique no link em cima de cada uma delas:

2º) Estruture como seriam as reuniões, frequência, converse com pessoas que te ajudarão a implantar este projeto.

3º) Agora que você já tem algo mais concreto, converse com o seu líder (pastor, padre, bispo, etc) sobre o seu projeto. Solicite aprovação e apoio. (Minha oração é que todos os líderes entendam a importância de um trabalho como esse e abram espaço para que o mesmo seja implantado!)

4º) Marque uma data para a 1ª reunião e divulgue com antecedência.

www.liliesandsparrows.com

www.liliesandsparrows.com

5º) Este grupo pode começar com oração, seguindo para trabalhos voluntários do grupo e envolvendo a comunidade num todo, incentivo e apoio para que as famílias adotem e apadrinhem, conforme explicado no post anterior: http://gravidezinvisivel.com/adocao-cristianismo-toda-igreja-deveria-ter-um-ministerio-com-foco-nos-orfaos/

6º) Com a maturidade do grupo e o mesmo pode vir a tornar-se um Grupo de Apoio à Adoção associado à ANGAAD. Saiba o que precisa para formar um: http://gravidezinvisivel.com/grupo-de-apoio-a-adocao-o-que-e/

Não preciso nem comentar que todas estas ações podem e devem ser regadas de oração para que possamos colher muitos frutos!

“Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes. Façam tudo com amor.” 1 Coríntios 16:13,14

Por agora acho que seria isso pessoal! Se precisarem de qualquer coisa, só escrever para luciane@gravidezinvisivel.com

Que Deus abençoe o chamado de cada um de vocês.

“A ti se entrega o pobre, tu és o auxílio do órfão.” Salmo 10:17-18

Com carinho,

Luciane Moreira Cruz

Post anterior

Adoção: "Socialmente ainda não temos a cultura de acolher os pais que acabaram de receber seus filhos pela adoção..." por Renata Françoso

Próximo post

Ensaio fotográfico da gestação do coração: Annie Baracat

Luciane Moreira Cruz

Luciane Moreira Cruz

Gaúcha de nascimento, inglesa de coração. Administradora por profissão, blogueira por uma causa. Venturosamente esposa do Filipe e mãe dos príncipes Noah e Luca. Fui abençoada com uma família maravilhosa e amigos preciosos. Sonhadora ao exponencial infinito. Essencialmente uma caçadora de Deus. Acredito no bem e que ele sempre vence o mal, que menos também pode ser mais e que a felicidade pode sim virar rotina. Já fui mais organizada, a maternidade me trouxe outras prioridades, mas amo etiquetas organizacionais! Possuo muita determinação e persistência para lutar pelo amor e pela justiça. Amo os animais, especialmente meu cão e fiel escudeiro Johnny e a espoleta Amora. Por aqui, compartilho as experiências vividas durante o período de gestação do coração (gravidez invisível) e sobre o universo da formação de uma família através adoção. Tenhos muitos sonhos, um deles é pelo direito que toda criança tem de viver em família recebendo amor, carinho e respeito. Outro é contribuir para uma nova cultura da adoção no meu país. Desejo que você encontre aqui apoio e que saia daqui com novas ideias. Seja sempre bem-vindo!

1 Comentário

  1. setembro 1, 2016 em 3:52 pm — Responder

    Estou escrevendo um livro que retrata esse contexto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *