Crianças e adoçãoDestaque

Carteirinha de vacinação nos casos de adoção

O que fazer com a carteirinha de vacinação caso ela já tenha sido preenchida com o nome e dados anterior ao processo de adoção?

Recentemente postei a pergunta abaixo na página do blog no facebook:

Olá pessoal, pergunta! O que vcs fizeram com as carteirinhas de vacinação? Solicitaram nova e preencheram tudo de novo? Enfrentaram resistência no posto de saúde? Rasuraram a página de identificação e colocaram o novo nome (se for o caso) e nome da mãe? Obrigada pelas informações! Bjos Lu.

carteirinha de vacinação

Segue abaixo algumas respostas e sugestões que recebi por aqui:

  1. Lu, eu passei “branquinho” nos dados da primeira página e reescrevi tudo, pois tentei conseguir outra carteirinha no posto, mas eles não forneceram… A solução que encontrei foi essa.
  2. Eu deixei do jeito que veio…achei que é só um detalhe… Mais vai de cada um!
  3. Eu solicitei uma Nova, A carteira é um documento, que deve ser apresentado em matrícula nas escolas. Passei quase uma tarde no posto, mas consegui.
  4. Olá. A minha de foi toda preenchida com lápis de grafite.e está até hoje. Mas tivemos que dar aquelas explicações. Pra se fazerem entender.
  5. Enfrentei um monte de questionamento sim…. Deixei como estava até sair o registro novo com nome e tudo certo e rasurei arrumei 😂 já virão e não falaram nada grampeei junto a certidão de nascimento atualizada
  6. Tive essa duvida quando meu filho chegou, tentei uma carteirinha nova no posto, mas não consegui. Deixei como estava até sair a adoção, aí passei corretivo, mas confesso que não gosto, o posto deveria trocar a primeira folha para colocar as novas informações da criança. Deveria ser um direito, assim como a certidão de nascimento.
  7. Nosso filho chegou faz 5 meses com 6 anos de idade, veio sem a carteirinha de vacinação e isso me preocupou muito por não saber se estavam em dia as vacinas , mas graças a querida assistente social da cidade natal dele conseguimos a carteirinha com a família biológica e estavam realmente faltando várias vacinas, a pediatra montou um esquema especial de vacinação para por em dia e vamos fazer em clínica particular, na primeira vacina a clínica nos forneceu carteirinha nova, mas é do modelo adulto, anexei a carteirinha nova junto a antiga e ando sempre com as duas, na nova escrevi o nome atual.
  8. Rasurei a filiação. Ainda ninguém reclamou.
  9. Eu também rasurei. Tentei fazer uma nova mas só na comarca de origem, que fica em outro estado, então risquei os nomes anteriores e coloquei os novos. Nunca tive problema, na verdade nunca nem olharam a primeira página para conferir que a carteirinha é dela mesmo.
  10. Eu solicitei uma nova no posto de saúde e me deram. E a antiga guardada junto com o processo da adoção.
  11. Solicitei uma nova , mas ñ deram. Então, passei branquinho nos dados anteriores e reescrevi os dados novos. Muito embora, as vacinas iniciais foram dadas em outro estado.
  12. Eu passei corretivo e coloquei meu nome do meu esposo ..E o endereço novo
  13. eu pedi uma nova no posto… não queriam fornecer,depois de eu insistir muito forneceram, aí recortei a pagina das vacinas e dados do nascimento e colei na nova…
  14. Coloquei etiqueta por cima.
  15. Pedi uma nova no.posto de saúde e expliquei o motivo
  16. Tive que ir na sec de saúde e falar diretamente com a secretária, expliquei mil vezes que minha filha tinha direito a todos os documentos novos, então ela pegou uma nova, passou a limpo, uma semana depois me entregou com as assinaturas das enfermeiras que fizeram todas as vacinas (minha filha nasceu e tomou todas as vacinas no meu município ). Depois levei no pediatra que cuida dela desde que chegou pra mim e a sec dele passou os dados de crescimento e demais dados que ele preencheu a limpo, tudo certo. Mas não foi fácil, foi o documento mais difícil. Ah tomei o cuidado de mudar o cadastro dela no sistema da sec de saude da cidade, assim não perderia o registro das vezes q ela foi atendida, pois o cadastro se manteve o mesmo, só com o nome dela e dos pais corrigidos.
  17. Lú, aqui solicitei novas carteirinhas (já que são gêmeos).
    As informações foram reescritas e o pezinho colado na nova carteirinha. E claro que eu queria meu nominho lá!!! Os nomes deles ainda continuam o de registro pois ainda aguardamos finalizar o processo.
  18. Boa tarde. Trabalho em sala de vacinas e segundo a Suvis é direito fazer nova carteira de vacinação se já houve a adoção legal.
  19. Solicitei no posto de saúde uma 2ª via, passaram todas as vacinas para uma nova carteira.

E vocês o que fizeram? Alguma sugestão?

Beijos, Luciane

 

 

 

Post anterior

Fui eu conhecer meu príncipe e me disseram: "Você não pode fotografar"

Próximo post

Campanha “Dia Mundial da Adoção” 2016

Gravidez Invisível

Gravidez Invisível

2 Comentários

  1. outubro 1, 2016 em 10:10 pm — Responder

    Sabe que eu não tinha pensado nisso?????

    • Profile photo of Gravidez Invisível
      outubro 4, 2016 em 3:56 pm — Responder

      Pois então, eu tenho que tentar conseguir uma nova!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *