Adotando com Estilo

8 dicas para melhorar a autoestima depois da chegada dos filhos!

Olá Pessoas!!!

 

Lembro-me como se fosse hoje o dia que me tornei mãe, a partir desse momento virei a “guria da legging”, da camiseta e sapatilha, ou qualquer outra roupa que me deixasse confortável (alguns dias pijama e roupão!). Não me orgulho muito disso, mas também era o que eu conseguia fazer naquele momento em que a correria tomava conta da minha vida, até tudo entrar nos eixos e eu poder olhar pra mim e voltar a ser a “Priscilla” que eu conhecia e gostava.

 

Ser mãe é um troço doido que consome a maior parte do nosso tempo, você tem que ser rápida, ligeira, abaixar e levantar 4862 vezes no dia, cozinhar, lavar e estender roupa… e piriri e pororó que todas nós sabemos.

Depois de algumas semanas da chegada das crianças consegui começar a olhar para a rotina que estava levando e mudar aquilo que estava me incomodando. 

Muitos dos dias chegava a tarde e eu não tinha conseguido pentear o cabelo e escovar os dentes (muitas de vocês podem achar que isso é impossível, não amigas, juro pra vocês, é possível e não é desleixo!) e isso estava prestes a mudar. 

 

Comecei a pensar e colocar em prática algumas coisas que me faziam me sentir sentir melhor comigo mesma depois da chegada da Maternidade. 

Aí estão 8 Dicas para melhorar a autoestima depois da chegada dos filhos:

 

1. Comece a pensar em você como merecedora desse cuidado. Não é porque você se tornou mãe que precisa ir pro final da lista de prioridade.

2. Acorde, Agradeça, Levante e Vista-se, já é meio caminho andado.

3. Habitue-se a ter uma hora do dia para cuidar de si (escovar os dentes, cuidar dos cabelos e unhas).

4. Combine com a sua rede de apoio um dia (e horário) para que você possa ter um tempo só seu, ir ao shopping, tomar um café, tomar um banho demorado. (sua rede de apoio pode ser: seu marido, sua mãe, sogra, irmã, madrinha do seu filho, colega. Qualquer pessoa de confiança que ajude com seu filho).

5. Programe um cardápio semanal para almoço e janta. Se conseguir pré-cozer algo e deixar congelado em porções já facilita na hora do preparo.

6. Tudo bem usar legging e sapatilha, combina-las com alguma peça mais Fashion fará você se sentir mais cuidada.

7. Tudo bem também se você não deu conta de fazer todas as tarefas da sua listinha, você é humana, fez o que pode para o momento, não se martirize por isso.

8. Mamãe feliz —> Filhos felizes! 


Agora aí vai 3 looks meus, super confortáveis para correr atras de criança!! Não são produções mega elaboradas, tipo blogueira de moda, mas que dá um UP na imagem e na autoestima!! Beijos da Pri 🙂

LOOK 1

look 1

look 2

look 3

Post anterior

O que é adoção para você? Qual é a sua concepção de adoção?

Próximo post

Esta é a história mais recente.

Priscilla Aitelli

Priscilla Aitelli

Sou Priscilla Aitelli, 39 anos, mãe do Marcos e da Erika, Bióloga de profissão, e tenho o Blog Mamy Antenada para compartilhar minhas experiências nesse mundo de Gestante do Coração, Mulherices e Inspirações. e colunista do blog Gravidez Invisível. Sou Carioca, fui criada em Joinville/SC e atualmente moro em Palhoça/SC com o Maridão Silvio, meus filhos Marcos e Erika e com meus filhos de 4 patas, a Dora e o Minduim.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *